Regionais

Recenseadores do IBGE são vítimas de Fake News em Tamboril; entenda o caso

Uma falsa informação disseminada em Tamboril, tem prejudicado o trabalho dos recenseadores do IBGE, que estão atuando no município, na coleta de informações para o censo demográfico de 2022.

Em algumas residências do Bairro Vila São Pedro, moradores não quiseram responder os questionários, dizendo que se respondessem, teriam o benefício social do Auxilio Brasil cortado pelo Governo Federal. A informação é falsa e a pesquisa não tem nada relacionado ao benefício.

Um total de 20 recenseadores aprovados em seleção realizada em todo o país, estão visitando as residências de todo o município. O objetivo é saber quantos moradores existem no município. Como vivem e qual a realidade econômica e social que se encontram essas pessoas.

O levantamento dessas informações, vai possibilitar saber a realidade vivenciada no Brasil. O censo é realizado a cada dez anos e está atrasado há dois anos, por conta da Pandemia.

EM TEMPO

A coordenação do censo em Tamboril, orienta aos moradores que podem receber e responder os questionários de cada profissional e divulgou um vídeo com todos os profissionais que estão trabalhando no município.

VEJA VÍDEO:

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

VACINAÇÃO SALVA

error: Conteúdo Protegido !!