Regionais

População de Tamboril tem voz ativa no Plano Plurianual Participativo

Tamborl foi palco para o oitavo encontro do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027, nesta quinta-feira (6). Com o município de Tamboril como cidade-sede, a população de toda a região teve a oportunidade de repassar demandas e diretrizes para o Governo do Ceará. O evento contou com as participações da vice-governadora Jade Romero; da secretária de Planejamento e Gestão, Sandra Machado; do prefeito de Tamboril, Marcelo Mota; entre outras autoridades.

Jade Romero ressaltou a importância de estar em sintonia com as reivindicações do povo cearense. “Sempre costumo dizer que, quando a gente escuta mais, acertamos mais. Estamos aqui com o objetivo justamente para ouvir o que a população tem para nos dizer. Assim poderemos priorizar os nossos esforços e recursos para as demandas do povo”, disse.

Sandra Machado salientou o papel de vez e voz da população dentro do PPA. “Para que tenhamos um Ceará forte, nós precisamos de municípios fortes. Também para isso que estamos aqui. Aqui vocês podem decidir o futuro de vocês”, explicou.

O PPA do Sertão dos Crateús ouviu demandas de cearenses que vieram de 12 cidades até Tamboril. A região também abrange os municípios de Santa Quitéria, Hidrolândia, Ipueiras, Nova Russas, Catunda, Monsenhor Tabosa, Ararendá, Poranga, Ipaporanga, Crateús, Independência e Novo Oriente.

Marcelo Mota parabenizou a atuação ativa do povo, objetivo central do PPA. “Fico muito feliz em sediar um evento tão importante como o PPA. É fundamental que vocês participem da elaboração dessas ações que serão desenvolvidas aqui na região nos próximos anos”, pontuou.

Voz do povo

Liderança indígena do povo potiguara, José Firmino trouxe para o PPA ideias e sugestões para conseguir melhorias para a sua comunidade. “Estamos aqui para garantir algumas intervenções pontuais em nossa região. Essa interação, junto ao Governo do Estado, é algo importantíssimo. Só a população pode dizer de fato o que é necessário para melhorar sua vida”, contou.

Natural de Tamboril, a professora Eloísa de Melo pôde tratar de necessidades para a sua área, oportunidade proveitosa segundo ela. “Essa ação é algo excepcional é fundamental para a sociedade poder expor suas demandas e opiniões. No nosso grupo, debatemos ideias e sugestões para a qualificação de professores e da educação como um todo. Foi bastante produtivo”, explicou

Plataforma digital

Além dos encontros presenciais, onde haverá o diálogo sobre os problemas e as potencialidades de cada região, os cidadãos cearenses também podem contribuir com a construção do PPA de forma virtual.

Dois dias após a realização do encontro presencial, todos os cidadãos da região poderão contribuir para a construção do PPA acessando a plataforma, onde será possível priorizar as diretrizes definidas nos eventos, bem como fazer novas propostas ao Governo do Ceará.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm