Destaques

Ceará ganha nova Secretaria da Proteção Animal


O governador Elmano de Freitas sancionou, nesta quinta-feira (27), lei que cria a Secretaria da Proteção Animal. A nova Pasta fortalecerá a Política Estadual de Proteção Animal e ficará responsável pelo desenvolvimento e a implementação de políticas públicas efetivas e sustentáveis para os animais e o meio ambiente. Também participaram do momento a senadora Augusta Brito; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas; o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hildebrando dos Santos Soares; entre outras autoridades.

Elmano de Freitas destacou a importância de um órgão voltado para cuidar dos animais em todo o Estado. “Estamos criando essa Secretaria para fazer política pública. A ideia de criar essa Pasta nasceu após uma conversa com diversos representantes de entidades que olham para essa causa. Tenho certeza que o ato de se criar uma Secretaria de Proteção Animal irá se espalhar pelo Brasil”, analisou.

Evandro Leitão salientou o cuidado diferenciado e merecido que os animais passarão a ter por parte do Estado. “Não poderia deixar de parabenizar o Governo do Estado por esse olhar mais atencioso com os nossos animais. Além de proteger, o animal também merece o nosso respeito”, afirmou.

O comunicador Breno César tem a definição perfeita para o seu casal de cachorrinhos, Lory e Luby. “São como nossos filhos”, disse. Natural de Fortaleza, o “pai orgulhoso” aprova a nova Secretaria do Governo do Estado. “É bastante interessante saber que os direitos deles serão defendidos por uma Secretaria. Representa todo um cuidado especial”, opina.

Hospital

Na oportunidade, o governador Elmano de Freitas anunciou que o Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (Uece), referência na área, será ampliado para melhor atender a população cearense.

“A primeira medida que iremos tomar é a liberação da verba para a ampliação do Hospital Veterinário, para que ele possa atender a toda sua demanda. A segunda medida é a abertura de um edital, para que todas as entidades e abrigos possam ser credenciadas para receber um auxílio financeiro. Depois quero me reunir novamente com todos esses representantes para saber deles quem pode integrar, com compromisso, essa Secretaria”, completou o governador.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm