Destaques

Eletricista sofre graves queimaduras após descarga elétrica em Varjota

Um eletricista sofreu graves queimaduras na tarde desta terça-feira (14/11), após uma forte descarga elétrica no momento em que trabalhava na laje de um prédio, no bairro Empréstimos, em Varjota.

A vítima, Sebastião Ramos Rocha, estava em seu imóvel, em cima de uma laje, quando acabou tendo contato com a rede principal de energia elétrica e sofreu o choque. Ele foi rapidamente socorrido para o Hospital Municipal, onde foram constatadas as gravidades das queimaduras, que por muito pouco, não evoluiu para uma fatalidade.

Enquanto recebia atendimento do Samu, uma aeronave da Ciopaer pousou no Estádio Municipal, para auxiliar na transferência de Sebastião para a Unidade de Queimados do Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, unidade de referência no estado para tratamento destes casos.

Sebastião foi transferido em estado grave e seu quadro de saúde é considerado delicado.

EM TEMPO

O acidente com Sebastião é um alerta para os perigos da eletricidade. É importante seguir as normas de segurança ao manusear equipamentos elétricos e evitar o contato com a rede de energia.

Algumas dicas de segurança:

  • Sempre desligue o disjuntor ou a chave geral antes de iniciar qualquer trabalho elétrico.
  • Use sempre equipamentos de proteção individual, como luvas, óculos e capacete.
  • Não toque em fios elétricos caídos ou expostos.
  • Se for necessário trabalhar em locais com eletricidade, chame um profissional qualificado.

Acidentes com eletricidade podem causar graves ferimentos, incluindo queimaduras, parada cardíaca e até mesmo a morte. Por isso, é importante tomar todos os cuidados necessários para evitar este tipo de acidente.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

PUBLICIDADE

error: Conteúdo Protegido !!