Segurança

Outubro foi o mês mais violento nos últimos dois anos no Ceará

O mês de outubro foi o mais violento registrado no Ceará nos últimos dois anos, com 293 assassinatos, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O número representa um aumento de 17,57% em relação a outubro de 2022, quando 249 homicídios foram registrados no Estado.

Os CVLIs englobam homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

A violência em algumas regiões de Fortaleza ajudou a aumentar o número total de homicídios no Estado. As Áreas Integradas de Segurança (AIS) 2, 3, 4 e 8 também tiveram, em outubro, os seus meses mais violentos no ano.

A AIS 4, que abrange os bairros Conjunto Ceará, Parquelândia, Panamericano, Parque São José e José Walter, registrou 49 homicídios em outubro, o maior número do ano. Em seguida, vem a AIS 2, que abrange os bairros Centro, Bom Jardim, Joaquim Távora e Montese, com 37 homicídios.

A AIS 3, que abrange os bairros Siqueira, Barra do Ceará, Bom Futuro, Mondubim e Planalto Pici, registrou 34 homicídios, e a AIS 8, que abrange os bairros Jangurussu, Parque Potira, Cidade dos Funcionários, Bom Jardim e Parangaba, registrou 32 homicídios.

No acumulado do ano, o Ceará contabilizou 2.417 homicídios, uma queda de 2,8% em relação aos 10 primeiros meses de 2022, quando houve 2.487 assassinatos.

A SSPDS informou que está trabalhando para reduzir a violência no Estado, com ações de inteligência, policiamento ostensivo e prevenção.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

PUBLICIDADE

error: Conteúdo Protegido !!