Um amplo trabalho para promover a redução do déficit habitacional do município de Tamboril, rem sido realizado pela gestão do prefeito Marcelo Mota (PDT). Buscando vencer a burocracia e garantir a construção de infraestruturas adequadas, o gestor fez a doação de terrenos para construção de moradias do Minha Casa, Minha Vida, um passo importante para a solução do problema. Porém, muitas etapas ainda precisam ser vencidas para chegar ao objetivo.
Sobre esse assunto, a Secretária de Assistência Social, Gabriela Gomes, e a coordenadora do setor de habitação do município, Rosiele Almeida, falaram aos ouvintes do Jornal A HORA DA VERDADE da Feitceiro Fm, na tarde desta segunda-feira (20), informando sobre os últimos acontecimentos em relação as unidades habitacionais que Tamboril tenta conquistar para a população do munincípio.
As secretárias falaram sobre a aprovação dos projetos habitacionais do município através da Caixa Econômica Federal. “A Caixa já aprovou os projetos habitacionais de três distritos e agora esse projetos seguem para Brasília, onde o Governo vai averiguar os critérios de seleção, estabelecidos em lei, que são renda familiar, composição familiar e situação habitacional”, explicou Gabriela Gomes.
A coordenadora do setor de habitação, Rosiele Almeida, também esclareceu dúvidas da população sobre o programa. Destacando a importância da redução do deficit habitacional do município,mas também alertando que a parte que dependia do município toda ela foi cumprida. “O Programa Minha Casa, Minha Vida é uma importante ferramenta para a redução do déficit habitacional do município. Com a construção dessas moradias, vamos proporcionar a essas famílias condições dignas de moradia”, disse Rosiele Almeida.
Assista a entrevista completa a seguir e tire suas dúvidas: