Destaques

Ceará registra 293 casos confirmados de dengue e 2.217 casos prováveis nos primeiros dois meses do ano

O Ceará enfrenta um aumento no número de casos de dengue em 2024. De acordo com dados da plataforma IntegraSus do Governo do Estado, entre janeiro e fevereiro, foram registrados 293 casos confirmados da doença e outros 2.217 casos estão sendo investigados. Em todo o Brasil, já foram contabilizados 113 óbitos e 653.656 casos prováveis de dengue.

O secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antonio Silva Lima Neto, destaca a preocupação com o aumento dos casos e informa que as equipes de vigilância estão em contato com os gestores municipais para intensificar as medidas de combate à doença.

Os municípios de Brejo Santo, no extremo sul do Estado, e Tianguá, na Região Norte, apresentam o maior número de casos de dengue. Segundo o secretário, equipes de vigilância já foram enviadas para essas regiões para auxiliar no combate à doença.

As medidas de combate à dengue incluem a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, como água parada em pneus, vasos de plantas e calhas. A população também deve usar repelentes e roupas que protejam o corpo do mosquito.

É importante que a população esteja atenta aos sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, dores musculares e manchas vermelhas na pele. Em caso de suspeita da doença, é importante procurar atendimento médico o mais rápido possível.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!