Regionais

Agricultores e agricultoras familiares ocupam área em Tamboril e pedem compra da terra pelo Incra

Na manhã deste domingo (25), dezenas de famílias de agricultores e agricultoras familiares que trabalham no imóvel São Pedro, na zona rural de Tamboril, ocuparam a área. A ação visa chamar atenção do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para a compra da propriedade, reivindicada há mais de 20 anos.

As famílias que ocupam o local, ressaltaram que trabalham na terra há décadas. A propriedade pertence ao Sr. Pedro Augusto Timbó Camelo, que tem interesse em vendê-la. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Tamboril (STR) vem mobilizando os trabalhadores e negociando com o INCRA a compra da área para fins de reforma agrária.

Até que saia a decisão por parte do INCRA, as famílias decidiram ocupar a área como forma de chamar atenção do órgão a agilizar a compra da terra. Elas reivindicam a Imissão de Posse para que possam ter a segurança da terra onde vivem e trabalham.

“Não aguentamos mais esperar. Precisamos da terra para garantir o nosso futuro e o futuro das nossas famílias.” disse Maria José, agricultor familiar que trabalha na terra há mais de 30 anos.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!