Regionais

Primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, visita Tamboril em agenda de combate à fome

Nesta quarta-feira (03/07), a primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, estará em Tamboril para cumprir uma série de atividades voltadas ao combate à fome, como parte de uma agenda estadual. A visita começa no Assentamento Dois de Maio, onde Lia visitará unidades produtivas mantidas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Essas unidades destacam-se pela produção de polpas de frutas comercializadas para diversos municípios do estado.

Às 11h, a primeira-dama visitará cozinhas comunitárias na sede de Tamboril para acompanhar as ações do programa Ceará Sem Fome, que visa mitigar a insegurança alimentar no município. Tamboril conta com quatro cozinhas comunitárias do programa, que garantem diariamente 400 refeições a famílias em situação de vulnerabilidade.

No período da tarde, Lia de Freitas almoçará com as cozinheiras do Programa e participará de uma roda de conversa no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A discussão sobre o programa Ceará Sem Fome contará com a presença de famílias beneficiadas e várias autoridades locais. A primeira-dama será recepcionada pelo prefeito Marcelo Mota (PSB), vereadores e demais autoridades do município.

A visita de Lia de Freitas reforça o compromisso do governo estadual em combater a fome e promover a segurança alimentar em todo o Ceará.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm