Destaques

Conta de água da Cagece terá reajuste de 8% a partir de Agosto

A partir de 5 de agosto, a tarifa de água e esgoto da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) será reajustada em 8%. O anúncio foi feito neste sábado, 6 de julho, após a aprovação da revisão tarifária pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), através da Resolução nº 13/2024.

Com o reajuste, a tarifa média dos serviços de água e esgoto passará a ser de R$ 6,29 por metro cúbico (m³), conforme autorizado pela Arce. Este aumento será aplicado de maneira linear em todas as categorias de consumo nos municípios atendidos pela Cagece.

O percentual de revisão tarifária foi determinado com base em vários critérios técnicos. Entre os fatores considerados estão o custo operacional, a necessidade de garantir o equilíbrio econômico-financeiro da empresa, e a operação, manutenção, expansão e melhoria dos serviços prestados à população.

A Cagece destacou que o reajuste também leva em conta a necessidade de cumprir metas contratuais de universalização, qualidade e continuidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Essas metas são essenciais para garantir que a população continue recebendo serviços adequados e de qualidade.

O reajuste tarifário visa assegurar que a Cagece continue a operar de maneira sustentável, mantendo e aprimorando a infraestrutura necessária para atender às demandas dos municípios cearenses.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm