Destaques

TAMBORIL: Alunos arrecadam mais de duas toneladas de alimentos para doação.

O exemplo do feriado de carnaval, veio de alunos da Escola de Educação Profissional Antonio Mota Filho de Tamboril. Enquanto a maioria das pessoas estavam voltadas para folia e a festa carnavalesca, eles deram atenção a algo pouco praticado no nosso cotidiano: SOLIDARIEDADE.

A campanha batizada de “Carnaval Solidário” foi incentivada pelo grêmio estudantil da escola através da aluna Suzana Santos diretora social da entidade. A proposta era arrecadar alimentos para doar as famílias carentes do município. Incentivados, os alunos arregaçaram as “mangas” e abraçaram a idéia. Empolgados, eles buscaram doações na sede e na zona rural de Tamboril, e em mais três municípios região: Catunda, Monsenhor Tabosa e Nova Russas.

O ato solidário resultou na arrecadação de mais de duas toneladas e meia de alimentos. 2.600 quilos pra ser mais exato.

A mobilização solidária que saiu do âmbito escolar e ultrapassou os limites do município, nos mostra a visão social e o respeito as necessidades do próximo que são trabalhados junto aos alunos através das ações da escola e do Grêmio Estudantil que sido um importante instrumento de inserção de valores ao cotidiano desses estudantes.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!