Regionais Segurança

Deputado e vereadores de oposição levam ao governador pauta sobre a segurança de Tamboril.

Os vereadores de oposição do município de Tamboril, foram recebidos na tarde desta segunda-feira (06), pelo governador Camilo Santana no Palácio da Abolição em Fortaleza. 

A audiência com Camilo teve a intermediação do deputado Estadual Jeová Mota (PDT). Os vereadores e o deputado, apresentaram ao governador, uma pauta de reivindicações para o melhoramento da segurança em Tamboril, com o objetivo de barrar os constantes roubos e assaltos que tem preocupado a população.

Atencioso com a comitiva de Tamboril, o governador se colocou à disposição para direcionar ações que possa garantir a paz e o sossego dos tamborilenses. De lá mesmo de seu gabinete e na presença dos vereadores, o governador entrou em contato com o chefe do Raio e com o secretário de segurança, ordenando que as ações por parte do Batalhão do Raio em Tamboril possam se tornar mais frequentes e com maior tempo de duração na realização de buscas por drogas e armas. O patrulhamento deve abranger todo o município em horários planejados e com ações efetivas para surpreender a bandidagem.

Outro ponto da pauta, foi o aumento do efetivo da Polícia Militar que conta apenas com 12 PMs em três equipes de 04 policiais. O governador já autorizou a secretaria de segurança a fazer o levantamento do contingente e dentro da possibilidade prover o aumento do efetivo no município.

Uma outra ação importante discutida foi a realização do monitoramento eletrônico, por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos da sede. O governo estuda como efetivar a ação que é tida como importante é que contribuirá com a segurança preventiva e ajudará na identificação de possíveis autores e rotas de fuga. Para essa ação o deputado Jeová Mota deverá destinar uma emenda para garantir a viabilidade do projeto.

O ex-vice prefeito Marcelo Mota, advogado do Detran, também participou da reunião e já articula junto ao órgão outras ações para segurança no trânsito e nas vias de entrada e saída da cidade.

Em pouco mais de 72 horas, esse o segundo encontro que o Deputado Jeová Mota realiza com o governo do estado na busca de ações para segurança de Tamboril. Na última sexta – feira, o deputado tamborilense foi recebido pelo Secretário de Segurança André Costa, a que pediu ações rápidas e urgentes para garantir a paz no cotidiano da cidade.

O encontro desta segunda, revela a preocupação dos vereadores de oposição em busca de soluções para área da segurança pública em Tamboril, que tem nas últimas semanas preocupado e tirado a tranquilidade, principalmente dos comerciantes e do cidadão de bem.

Participaram do encontro, os vereadores Sampaio Farias, Zim, Sonho Veras, Jardelina Torres, Chiquinho Cabo e Geovane do PT.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!