Regionais

Em Crateús, evento falará sobre as reformas no país.

O esclarecimento sobre os impactos sociais e econômicos das reformas impostas pelo governo federal fundamenta as ações que mobilizam o campus de Crateús nesta quinta-feira (14). As atividades serão realizadas nos três turnos, a partir das 8h da manhã, com acesso gratuito ao público.

A programação começa com a aula pública Reformas governamentais: impactos e resistências, que será realizada no ginásio poliesportivo do campus, às 8h. No turno da tarde, haverá uma roda de conversa intitulada Afinal, o que é o Distritão? – Sobre “gambiarras” institucionais, às 14h, na sala extra do ginásio. À noite, o mesmo tema (da aula pública realizada pela manhã) será abordado em aula sarau, às 19h30, no anfiteatro.

A iniciativa visa contextualizar o público sobre o atual cenário político nacional, destacando os impactos dessas medidas. Serão abordadas as reformas da Previdência, Trabalhista, Política, do Ensino Médio e a PEC 241.

De acordo com a professora Jenniffer Karolinny de Araújo Dantas, uma das organizadoras do evento, o esclarecimento é necessário devido às consequências das reformas na economia nacional e principalmente para os trabalhadores e minorias. “Há uma obscuridade em relação à abordagem e exposição das reformas à população em geral”, frisa.

A aula pública terá o formado de mesa-painel, na qual, além de Jenniffer, participarão os professores Felipe Alves Paulo Cavalcante, George Bezerra Pinheiro, Suellen Pereira da Cunha, Nilton Junior e Valéria Correia Lourenço.

A abordagem da temática se dará em três momentos. No primeiro, trata das reformas e dos impactos delas decorrentes. O segundo momento haverá uma contextualização histórica acerca do projeto político do PMDB, partido do governo atual. O terceiro momento é reservado para abordar, especificamente, a reforma da previdência, ressaltando seus impactos na vida das minorias sociais.

Confira a programação completa na página do evento.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!