Policial

Tamboril – Ambulantes criam associação e irão proibir entrada de vendedores de outros municípios.

ambulantes de Tamboril

Um grupo de ambulantes de Tamboril, reuniram-se nesta terça-feira (30), no auditório da Câmara Municipal para reivindicar junto ao prefeito Ramiro algumas providências em relação a situação da categoria.

Dentre as propostas apresentadas, foi criada uma associação que irá gerir e acompanhar a situação dos ambulantes do município, a associação que tem como presidente, o vendedor Macedônio,escolhido pela maioria,  já nasce com uma imensa responsabilidade: cadastrar os ambulantes do município e fiscalizar para vendedores de fora não vendam durante os eventos realizados pelo município.

DSC_0392
              Macedônio de Blusa azul é o presidente

O prefeito Ramiro, atendeu a reivindicação da categoria, e discutiu junto aos ambulantes, medidas relacionadas as condições de trabalho dos mesmos.

E os efeitos dessas mudança, já começará a ser sentida a partir de janeiro próximo, quando ocorre a Festa do Padroeiro Santo Anastácio, é que o local onde as barracas serão instaladas, será nas proximidades do Park General Sampaio, e não mais na praça da matriz como de costume, segundo os ambulantes, os arredores da praça da matriz não tem mais espaço para comportar as barracas.

Além do mais, a construção de uma Unidade Básica de Saúde nas proximidades do Colégio 04 de Outubro, contribui para a diminuição do espaço.

Os vereadores Geovane do PT e Sampaio Farias, apresentaram um projeto junto à Câmara Municipal afim de legitimar o trabalho dos vendedores ambulantes e contribuir que o capital de giro, oriundo do trabalho da categoria, possa circular no município e assim fomentar a economia municipal.

Decisões tomadas, resta agora a associação cuidar para que os ambulantes de outros municípios tome ciência da organização da categoria.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!