Regionais

Catunda abre oficialmente Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19

Começa funcionar nesta segunda-feira (06), o Centro de Atendimento para o Enfrentamento ao Covid-19. A ação é fruto de um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, aprovado pelo Ministério da Saúde, que irá garantir recursos para manutenção da unidade pelo prazo de 3 meses.

“Nosso trabalho é garantir que a população tenho uma atendimento completo no combate a Covid-19” disse a Prefeita Ravenna Lima (PDT). Ela informou que o Centro contará com uma equipe multiprofissional, formada por 1 médico, 2 enfermeiras e 1 técnica de enfermagem, 1 farmacêutico e 1 fisioterapeuta, seu funcionamento será de segunda à sexta-feira nos horários de 07h às 11h e das 13h às 17h.

As pessoas que apresentarem sintomas de gripe, febre, tosse seca, cansaço, dor de cabeça, dor de garganta, perda de paladar ou olfato, agora deverão procurar o centro que funcionará temporariamente ao lado do Hospital Municipal de Catunda (onde funcionava o Centro de Reabilitação), é importante levar CPF e cartão do SUS. Com a abertura do Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, as unidades de saúde irão retomar gradativamente o atendimento às demais demandas de saúde da população.

No local serão ofertados consultas médicas; Consultas de enfermagem e Coleta de material para teste rápido e SWAB.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!