Regionais

Depois de 28 anos, a Barragem de Fronteiras em Crateús começa a virar realidade.

Aguardada a mais de 28 anos, as obras da barragem Fronteiras no município de Crateús, começara nas próximas semanas. A ordem de serviço para a obra ter início, foi assinada nesta sexta-feira (22) pelo ministro da Integração Nacional Helder Barbalho. A solenidade de assinatura contou com a presença do Senador Eunício Oliveira, deputados, prefeitos e lideranças de toda a região.

Quando pronta à obra beneficiará aproximadamente 300 mil pessoas de Crateús e dos municípios da região. O ministro Helder Barbalho disse que “Esta obra é importantíssima para garantir recursos hídricos, a qualidade e a oferta de água para cerca de 300 mil brasileiros que moram na região do sertão de Crateús, beneficiando, portanto, toda esta região que poderá ter acesso à água de qualidade, água na torneira da toda a população, como também, utilizar para a produção, para garantir o desenvolvimento local”.

Parte da água da barragem será destinada à irrigação de produção agrícola, indústrias, e em ações de criação de peixes. Ainda de acordo com Helder Barbalho, a expectativa do Ministério da Integração Nacional é de que o empreendimento mude o cenário econômico da região, com a geração de emprego, renda e melhor qualidade de vida para a população.

O senador cearense Eunício Oliveira, ressaltou que a sua alegria em participar de um momento importante como este para Crateús. “O decreto para liberação dos recursos foi assinado por quando assumi a presidência da república na ausência do presidente Michel Temer”

Após o Hino Nacional ser cantado, já na abertura da solenidade, Eunício Oliveira ouviu gritos de ‘Fora Temer’ por parte de manifestantes que conseguiram ter acesso ao auditório do IFCE onde acontecia a solenidade. Segundo representantes dos movimentos sociais, Eunício resolveu fazer tudo de portas fechadas para não ser vaiado.

O prefeito de Tamboril Pedro Calisto (PMDB) e o vice Bibi (PT) estiveram presentes na solenidade, acompanhado de uma comitiva de vereadores e pessoas ligadas à gestão do município.

Já o deputado estadual Jeová Mota (PDT) esteve presente representando a Assembleia Legislativa, acompanhado do secretário de Recursos Hídricos Francisco Teixeira que estava representando o Governo do Estado.

Abaixo um dos vídeos do discurso de Eunício Oliveira.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!