Destaques

A educação de Tamboril ganha 20 novos letrólogos.

Letras
(Foto: Júnior Sá/Divulgação)

Nos últimos anos a educação de Tamboril tem se destacado não só pelos resultados alcançados em avaliações realizadas pelo MEC e os governos federal e estadual, fruto do trabalho dos educadores e dos investimentos em educação realizados pelo município. A cada ano novos educadores concluem sua formação e mostram um verdadeiro talento para contribuir com a educação.

Prova disso, no último sábado (12) a Faculdade Vale do Jaguaribe (FVJ) realizou na Escola Municipal 04 de Outubro, a colação de grau de 20 novos letrólogos; que durante quase cinco anos dedicaram-se diuturnamente objetivando a conclusão da graduação. Dos 20 formandos, muitos já lesionam e dão a sua rica contribuição no processo de ensino aprendizagem.

Para o deputado Jeová Mota presente no evento, “A formação em letras garante aos nossos novos educadores, o seu lugar também de destaque na educação de Tamboril” Jeová Mota lembrou que quando assumiu a prefeitura em 2005 os tamborilenses que queriam cursar ensino superior, tinham que se deslocar para outros municípios, o que tornava ainda mais difícil a formação. “Tamboril era a segunda pior educação estado e hoje temos 04 escolas nota 10” lembrou o prefeito Ramiro Jr, presente no evento acompanhado do vice Marcelo Mota e da primeira Dama Jacqueline Teixeira.

A coordenadora do curso Célia Ximenes, ressaltou a importante parceria com a secretaria de educação, representada pela secretária Graças Farias e sua adjunta Fátima Chaves. Célia, ressaltou a continuidade dessa parceria que ainda contribuirá muito para a formação superior em Tamboril. 

A festa de colação de grau dos novos educadores de Tamboril, foi abrilhantada pelas famílias e amigos dos formandos, que se fizeram presentes nessa conquistas de grande significância pra todos.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!