Policial

No Ceará, novo modelo de assentamento pode inaugurar nova estratégia de reforma agrária.

Após o anúncio, da liberação do crédito fundiário para 900 famílias do assentamento da Fazenda Uruanan, no valor de R$60 milhões, o secretário Dedé Teixeira, o secretário de Reordenamento Agrário do Ministério Desenvolvimento Agrário (MDA), Ademar Lopes e o representante do MDA, Haroldo Oliveira, reuniram-se na sede do gabinete da SDA para discutir o modelo de ocupação por parte das famílias.

“Não tenho dúvidas de que podemos inaugurar uma nova estratégia para a reforma agrária”, explicou Ademar Lopes, que já vinha acompanhando o processo de discussão por parte das autoridades e entidades parceiras como associações.

Já o secretário Dedé Teixeira enfatizou que a secretaria vai assumir o compromisso do processo de implantação do projeto. “Temos a meta de fazer essa ocupação tornar-se referência em todo o País, principalmente por se tratar de uma área produtiva de cajueiro e onde podemos trabalhar outras cadeias produtivas”, disse o secretário.

A partir de agora será criado uma coordenadoria técnica, visando dá acompanhamento e encaminhamentos para a viabilidade técnica do projeto. O Banco do Nordeste do Brasil será o banco parceiro do financiamento.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!