Policial

Projeto denomina Cinturão das Águas de José Welington Landim

Um projeto lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), pretende homenagear o deputado Wellington Landim (Pros) ao denominar o Cinturão das Águas no estado do Ceará com o nome do parlamentar, morto na última terça-feira (09/06). A proposta será lida na sessão plenária desta sexta-feira (12/06).

Segundo o diretor do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão, a iniciativa reconhece o trabalho que o deputado Wellington Landim desenvolveu pela transposição das águas do rio São Francisco. “Recentemente, o deputado se manifestou no Plenário sugerindo visita dos parlamentares ao Eixão das Águas”, lembra o diretor.

Carlos Alberto recorda também que, quando ainda era prefeito do município de Brejo Santo, Wellington Landim colheu um milhão de assinaturas pedindo a transposição do rio São Francisco. O documento foi enviado ao Governo Federal. “Tudo isso que o deputado Wellington Landim fez em vida, sempre lutando pela problemática da falta de água, fez com que o presidente apresentasse esse projeto”, justifica.

Em 2014, Landim foi relator da Comissão Especial da Seca da Assembleia Legislativa e propôs uma série de iniciativas para amenizar os efeitos da estiagem, como a elaboração da Política Nacional de Convivência com o Semiárido e a criação do Fundo Nacional de Financiamento para a Convivência com o Semiárido.

Wellington Landim morreu aos 59 anos, na manhã de terça-feira (09/06), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, em Fortaleza, acometido de meningite bacteriana. O corpo do parlamentar foi sepultado na tarde de quarta-feira (10/06), no município de Brejo Santo.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!