Regionais

No Ceará, assembléia aprova recursos para contratação de agentes rurais.

Agente Rural

A assembleia aprovou por unanimidade, a mensagem enviada pelo governador Camilo Santana, que autoriza a utilização dos recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP) para o pagamento dos agentes rurais que prestam serviços a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

Com a aprovação, os agentes continuarão a prestar os seus serviços de orientação aos mais de 130 mil agricultores agropecuaristas e agricultores familiares do interior do estado que são atendidos pela secretaria de desenvolvimento agrário do Ceará.

A votação aconteceu na quinta-feira (03) e foi acompanhada pelo presidente da Ematerce Antonio Amorim, que afirmou que a verba irá garantir o pagamento de 532 bolsistas que atuam hoje no estado. Eles são profissionais de nível médio e superior que foram selecionados pela SDA, órgão que é responsável pela coordenação dos agentes junto com a Ematerce.

Tamboril conta com 04 agentes rurais atuando no município, realizando junto a Ematerce um trabalho de orientação e suporte ao homes do campo no desenvolvimento de suas atividades rurais.

Os recursos financeiros aprovados são da ordem de 10 milhões de reais, que irão garantir a regularização do convênio para que os agentes rurais continuem a prestar orientações agropecuárias e gerenciais aos agricultores familiares do Ceará.

(Redação do Blog)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!