Destaques

Ceará reforça policiamento com 205 novas motocicletas.

No propósito de reforçar a Segurança Pública no combate à criminalidade, o Governo do Ceará adquiriu novas 205 motocicletas para a Polícia Militar. A ação envolveu investimento de R$ 5,5 milhões. Os veículos Honda de 300 cilindradas irão incrementar a frota com mais agilidade e fortalecer o policiamento ostensivo na Capital e no Interior. O governador Camilo Santana entregou os equipamentos para os policiais nesta terça-feira (28), em evento realizado na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.

Na Capital, parte das motocicletas será distribuída entre uma das companhias do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e a próxima Unidade Integrada de Segurança a ser implantada, a Uniseg 4, na região do grande Bom Jardim.

Camilo Santana detalha que a compra de mais motos faz parte do plano de dar maior mobilidade no atendimento policial, garantindo assim mais tranquilidade e segurança para a população. Além disso, o governador lembrou que o Estado tem assumido a Segurança Pública como pauta prioritária nos investimentos estaduais.

“O que temos aqui é mais um reforço. Temos feito vários investimentos na área de segurança. Esses equipamentos vão ajudar no patrulhamento motorizado da polícia, principalmente em Fortaleza. A motocicleta tem maior mobilidade, mais facilidade para entrar em determinadas áreas. É por isso que o Raio todo é motorizado. Recentemente, nós lançamos 14 equipes do Raio em Fortaleza. Agora ainda em dezembro vamos lançar a Uniseg do Bom Jardim e, na quinta-feira, será aula inaugural da terceira turma do concurso PM. Então, essa de hoje é mais uma ação dentro de diversas que o Estado tem feito”, expôs.

Acompanharam o chefe do Executivo na cerimônia o secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ávila; o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Tin Gomes; o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Viana; o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Heraldo Pacheco, o perito Geral da Perícia Forense, Ricardo Macêdo; e o deputado estadual Jeová Mota; entre outras lideranças políticas e autoridades das Forças de Segurança do Estado.

Mais mobilidade nas ações

Secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ávila destaca que os policiais destinados a pilotar as novas motos são treinados para realizar abordagens ostensivas mais técnicas, com condução mais rápida e de melhor trânsito nas ruas e avenidas de maior tráfego. “Fortaleza é a quinta maior cidade do Brasil e conta com muitos corredores em suas vias. Com as motos vamos fazer uma ação preventiva mais efetiva, chegando a áreas de maior incidência de delitos de forma mais rápida e agindo com mobilidade mesmo diante de horários de trânsito mais complicados”, relatou.

Outros investimentos

As motocicletas são o segundo investimento do Governo do Ceará voltado para o reforço da frota policial neste mês de novembro. No último dia 14, o governador Camilo Santana entregou 18 novas viaturas, entre caracterizadas e descaracterizadas, para a Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE). O valor gasto na aquisição dos veículos, de modelo Jeep Renegade, foi de R$ 1.824.000,00. Em agosto último foram entregues 329 viaturas para diversas forças de segurança do Estado.

(Com SSPDS)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!