Regionais

BB anuncia prazo para reabrir agências no Ceará.

Atualmente, o Ceará conta com 30 agências reformadas e outras 33 em obras. Todas elas, foram alvos de ataques por parte de quadrilhas especializadas nos últimos dois anos. Os municípios alvos do chamado “novo cangaço” sofrem na pele a falta de uma agência bancaria. Em muitas cidades, era apenas uma, que depois de explodida, dificultou a vida da população como um todo que precisa se deslocar para outros municípios em buscar de efetuar suas operações e sacar seus benefícios.

O deslocamento provoca também uma queda no comercio desses municípios alvo de ataques, já que ao invés de comprar nos estabelecimentos locais, a maioria acaba comprando nas cidades onde buscaram atendimento. Um outro caso visualizado no deslocamento é a preocupação com assaltos. Os crescentes registros desse tipo de crime, também preocupa quem vai á outro município em busca de atendimento.

Nesta quarta-feira (28), o vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, Eduardo Pereira, anunciou os novos prazos para reabertura de nove agências no Ceará que ficaram inoperantes após sofrer danos estruturais causados por ações criminosas. A instituição financeira garantiu para 2018 a entrega das agências de Senador Pompeu no mês de março, Hidrolândia e Russas em abril, Jaguaretama em junho, Jaguaribara em agosto, Tejuçuoca e Ipueiras em setembro, além de Umirim e Cedro em dezembro. Ainda de acordo com Eduardo Pereira, as unidades de Jaguaruana e São Luís do Curu estão retomando suas atividades por etapas.

(Com Sertão Alerta)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!