Regionais

Vereador Sampaio Farias anuncia projeto preparatório para alunos de Tamboril que farão o Enem.

O presidente da Câmara Municipal de Tamboril, vereador Sampaio Farias (PDT), anunciou em entrevista a Feiticeiro Fm de Tamboril nesta quarta-feira (25), a instalação e funcionamento no município do projeto ALCANCE ENEM, coordenado pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e destinado a alunos que estejam cursando ou já tenham concluído o 3º ano do ensino médio.

Segundo o presidente, o projeto é totalmente gratuito e tem por objetivo beneficiar e contribuir com a preparação dos estudantes que irão fazer o ENEM e buscar uma oportunidade de cursar uma faculdade e ter formação garantida. Sampaio Farias ressaltou, que o projeto deverá ter início no mês de maio e que os procedimentos para funcionamento do projeto já estão em andamento.

Brevemente o poder legislativo anunciará o período de inscrições e adiantou que as aulas acontecerão aos sábados no horário de 8h ao meio dia.

Em sua fala no Jornal A HORA DA VERDADE, apresentado por Ciandra Melo e Manuel Sales, o presidente do legislativo tamborilense, lembrou que o Ceará é destaque nacional na educação com 77 das 100 melhores escolas públicas do Brasil. Em relação a Tamboril, ele lembrou que nos últimos 12 anos, o município foi destaque no estado recebendo seguidamente prêmios de escola nota 10.

Baseado nesses resultados, Sampaio disse que o poder legislativo na sua presidência procura também oportunizar que os estudantes de seu município possam ter uma melhor preparação para ter acesso ao ensino superior de qualidade e ter sua formação garantida.

Ele agradeceu o vereador Geovane Santos e ao Deputado Elmano do PT que é presidente da UNIPACE pelo apoio na implantação do projeto em Tamboril e ressaltou o empenho dos vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Tamboril em contribuir com a realização desse projeto.

(Site da CMT)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!