Regionais

Cogerh promove melhorias em estrutura da adutora Varjota-Crateús.

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) promove melhorias na adutora Varjota-Crateús, estrutura que transporta água do açude Araras às cidades de Ipu, Tamboril , Nova Russas e Crateús. Com investimento em torno de R$ 2 milhões, a Cogerh adquiriu recentemente tubos de ferro fundido para que fossem aplicados em alguns pontos da unidade que apresentaram vazamentos. A troca da tubulação e manutenção da unidade será feita pela Companhia de Água e Esgoto (Cagece).

As novas tubulações, mais resistentes, possuem vida últi de até 40 anos. “Os tubos serão aplicados em pontos vulneráveis, que apresentaram perda de água. São tubulações que podem ser soterradas, podem atravessar fazendas e estradas, garantindo mais segurança hídrica e evitando os vazamentos”, explica o engenheiro da Cogerh, Antônio Carlos Bortolin.

A adutora de montagem rápida (AMR) Varjota-Crateús possuiu 160 km de extensão e foi implantada em 2015. A estrutura capta água do açude Araras, na Bacia do Acaraú, e a transfere para a região dos Sertões de Crateús, para sistemas de tratamento e distribuição em Ipu, Nova Russas e Crateús e Tamboril, beneficiando cerca de 180 mil pessoas.

(Com Cogerh)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!