Regionais

Projeto de Jeová Mota que inclui os festejos de Nova Russas no calendário de eventos do Ceará é aprovado pela AL.

O projeto de lei n° 166/18 de autoria do deputado Jeová Mota (PDT), que inclui no calendário oficial de eventos do Estado do Ceará os Festejos de Nossa Senhora das Graças, realizado no município de Nova Russas, foi aprovado durante a sessão Plenária desta quinta-feira (21/06) na Assembleia Legislativa do Ceará.

Anualmente, no período de 05 a 15 de agosto, é celebrado os festejos de Nossa Senhora das Graças, padroeira do município. O evento religioso e cultural, também conhecido por “Festas de Agosto”, conta com shows musicais, apresentações artísticas, lançamentos de livros, exposições e feiras artesanais.

De acordo com o deputado, a festa atrai os filhos da terra e turistas das mais diversas regiões do País. “Essa celebração foi criada há mais de meio século, ela abrange não só o município, mas toda a região”.

RECURSOS PARA NOVA RUSSAS

Jeová falou ainda sobre as emendas parlamentares que destinou para Nova Russas. “Neste ano, encaminhamos emendas com recursos para a aquisição de duas ambulâncias para os distritos de Major Simplício e Miguel Antônio, construção de três quadras poliesportivas, uma no bairro São Francisco e as outras nas localidades de Lagoa de São Pedro e Nova Betânia, que também receberá uma passagem molhada”.

Além disso, o município já recebeu duas ambulâncias, adquiridas com recursos de emendas de Jeová Mota, que atuam no transporte de pacientes dos distritos de Canindezinho e Lagoa de São Pedro.

Foto: Paulo Rocha

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!