Regionais

IDEB mostra que Catunda tem a 7ª melhor educação do Brasil no ensino fundamental.

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (03), mostra mais um avanço educacional de Catunda. O município tem a 5º melhor educação pública do estado nos anos iniciais, a 14ª colocado no anos finais a nível de Brasil e o 15º do Ceará no ensino fundamental. Vale ressaltar que o município alcançou o 7º lugar no Brasil nos anos iniciais, ficando entre os 19 melhores do estado.

Em sua página no Facebook, a prefeita Ravenna Lima (PDT), falou do seu orgulho em saber que seu município está no Top 100 do Brasil. Na postagem, a gestora agradeceu ao secretário Rondinele e toda sua equipe e destacou a competência dos professores, coordenadores, alunos e pais de alunos. Com os excelentes resultados obtidos, a prefeita ressaltou que a responsabilidade aumenta muito, mas que aumenta também a disposição para trabalhar e fazer o desenvolvimento acontecer.

Importante destacar que o município ainda obteve o 1º lugar no 9º ano e o 2º lugar no 5º ano a nível de região, segundo os dados da CREDE 13. Os dados alcançados colocar o município em destaque na região, deixando para trás municípios como Crateús e Nova Russas, muitos maiores em termos populacionais e que recebem muito mais recursos para investimentos na área.

O município já havia conquistado no início do ano, o prêmio de escola Nota 10 em três escolas. Os novos resultados mostram que a metodologia adotada pela gestão e os investimentos realizados foram importantes para que Catunda pudesse chegar a esse patamar de ensino de qualidade e dar exemplo de boa gestão educacional.

Os resultados chegam justamente na semana em que acontecem comemorações alusivas ao aniversário de município, onde diversas atividades estão acontecendo.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!