Regionais

Chove em mais de 120 municípios do Ceará em 24 horas

O Ceará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo entre as 7h desta segunda-feira (17) e as 7h desta terça-feira (18), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os maiores observados foram em Palmácia (71,4 mm), Assaré (65 mm), Paraipaba (62,8 mm), Acopiara (61.5 mm) e Lavras da Mangabeira (56 mm). Em Fortaleza, a maior precipitação foi registrada no Posto Fundação Maria Nilva, na Água Fria, com 33,4 milímetros. Os dados ainda são parciais e podem ser acompanhados por meio do site da Funceme ou através do aplicativo gratuito Calendário de Chuvas.

Em relação aos últimos dois dias, os meteorologistas da Fundação apontam redução até a próxima sexta-feira (21), porém, o Estado ainda está sob condições favoráveis às precipitações. Neste momento, há nebulosidade sobre o território cearense associada à maior proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é a banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, da costa norte do Nordeste.

Diante deste cenário, a Funceme indica nebulosidade variável com chuva na região Jaguaribana, no Litoral Norte e na Ibiapaba, com possibilidade para o Cariri. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Já na quarta-feira (19), os meteorologistas apontam, por meio da análise de modelos de previsão, que há possibilidade de precipitações no Litoral, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, o céu deve ficar parcialmente nublado. Para quinta-feira (20), o cenário meteorológico indica possibilidade de chuva no centro-norte do Estado.

Em Tamboril as chuvas foram registradas em várias localidades da zona rural. Os registros apontam chuva de 13.5 mm na sede e 8,0 no Carão.

Na região choveu em Flores – Ipu 41.0 mm; Ipu 40.0 mm; Hidrolândia 27.0 mm; Açude São José I  – Boa Viagem 25.0 mm; Assaré Assaré 23.8 mm; Aeroporto – Crateús 21.0 mm; Novo Oriente 15.0 mm; Ibiapaba – Crateús 14.5 mm; Monsenhor Tabosa 13.4 mm; Monte Nebo – Crateús 12.2 mm; Independência 11.2 mm; Santa Quitéria 11.0 mm; Catunda 11.0 mm; Saco do Belém – Santa Quitéria 10.0 mm e Fazenda Realeza – Independência 7.2 mm.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!