Segurança

Acusado de aplicar golpes em vários estados é preso em Independência

Francisco Berlando Filgueira, 50 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira por policiais do destacamento de Independência, acusado de aplicar golpes em comércios daquele município. Residente na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte, o acusado pedia patrocínios aos comerciantes  em nome de uma empresa de motocross.

Segundo a polícia, o estelionatário vendia shows em nome da empresa Alto Giro Show, especializada na apresentação de manobras radicais com motos de 50 à 1000 cilindradas. Segundo o proprietário da empresa, Gustavo Silva, Francisco a mais de um ano vem aplicando esse golpe. Ao longo desse tempo, ele recebeu vários e-mails e ligações de pessoas que foram lesadas pelo estelionatário.

“Foram mais de 100 ligações em vários estados, durante um ano” disse Gustavo. Os valores variavam entre R$ 200 e 500 reais. O acusado chegava nos estabelecimentos das cidades, apresentava material da empresa e anunciava a realização do show e pediu patrocínio aos empresários locais.

Comerciantes de vários estados foram vítimas do acusado que foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm