Segurança

Acusado de aplicar golpes em vários estados é preso em Independência

Francisco Berlando Filgueira, 50 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira por policiais do destacamento de Independência, acusado de aplicar golpes em comércios daquele município. Residente na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte, o acusado pedia patrocínios aos comerciantes  em nome de uma empresa de motocross.

Segundo a polícia, o estelionatário vendia shows em nome da empresa Alto Giro Show, especializada na apresentação de manobras radicais com motos de 50 à 1000 cilindradas. Segundo o proprietário da empresa, Gustavo Silva, Francisco a mais de um ano vem aplicando esse golpe. Ao longo desse tempo, ele recebeu vários e-mails e ligações de pessoas que foram lesadas pelo estelionatário.

“Foram mais de 100 ligações em vários estados, durante um ano” disse Gustavo. Os valores variavam entre R$ 200 e 500 reais. O acusado chegava nos estabelecimentos das cidades, apresentava material da empresa e anunciava a realização do show e pediu patrocínio aos empresários locais.

Comerciantes de vários estados foram vítimas do acusado que foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!