Regionais

Educação de Catunda mais uma vez é destaque no Ceará

O governador Camilo Santana divulgou está semana, os dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). A análise dos resultados de 2018 aponta o crescimento nos níveis de alfabetização em vários municípios do Estado. O Spaece avaliou 100% das crianças que estão no 2º ano do Ensino Fundamental, além de estudantes do 5º e 9º ano.

Em Catunda, o resultado dos investimentos continuos na educação, rendeu ao município mais uma vez um desempenho qualitativo e de destaque no Estado. Esse rendimento é fruto do compromisso da atual gestão, juntamente com todo o trabalho e dedicação da Secretaria de Educação, dos professores e de todos os profissionais que trabalham diariamente para manter o funcionamento das escolas. 

“Estamos conseguindo proporcionar uma educação de qualidade para os alunos do Ensino Infantil e Fundamental I e II, aumentando assim, gradativamente o aprendizado das nossas crianças e dos nossos jovens”, comentou a prefeita Ravenna Lima (PDT) em entrevista à Feiticeiro Fm.

Catunda ficou na frente de vários municípios que dispõe de maior estrutura e contingente populacional. Ravenna destacou que o resultado do SPAECE, apenas confirmou o avanço que Catunda vem conquistando durante a atual gestão, fruto de um trabalho diário, realizado com muito empenho e dedicação.

O município tem a segunda melhor educação em matemática e a terceira em português do Nono Ano,  superando inclusive os níveis do Estado. “ isso é motivo de orgulho pra todos nós e mostra pro restante do estado que o trabalho que é desenvolvido no nosso município é de muita qualidade e visando sempre o melhor para nossa população” concluiu a gestora.

Confira o resultado completo no gráfico abaixo.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!