Regionais

Morre Hermínio Veras, tamborilense e ex-vereador de Boa Viagem

Faleceu na manhã desta quarta-feira (06) em Fortaleza, Hermínio Veras Jorge, vítima de complicações pulmonares segundo informações da família, baseadas no boletim médico.

Hermínio Veras Jorge, nasceu no dia 19 de novembro de 1954 no Município de Tamboril, sendo filho de Francisco Jorge Souza e de Francisca Veras Jorge. Foi agropecuarista, residente na localidade de Trapiá, na zona rural do Município de Boa Viagem, onde costumou promover vaquejadas. Casado com Eurides Furtado Jorge. Desse matrimônio foram gerados dois filhos, sendo eles: Hermidio Veras Jorge e Herla Maria Furtado Jorge.

Hermínio Veras foi vereador de Boa Viagem em 1992, 1996 2000 e como suplente chegou a assumir uma cadeira no Legislativo em 2008.

Ele era muito conhecido na região por realizar tradicionalmente a vaquejada na Fazenda Trapiá, de sua propriedade. Um bordão muito usado por Hermínio fica registrado nos anais da história: “fica sabido, tu”.

O corpo de Hermínio Veras será velado na Câmara Municipal e será levado para o município de Tamboril, onde deverá ser sepultado na tarde desta quinta-feira.

A TEMPO

Hermínio era irmão do ex-vereador “Zé Caboclo” (in memoria) e tio do vereador Rudinei Soares.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!