Regionais

Queimadas colocam em risco a saúde da população de Tamboril

Era quase três da tarde desta quarta-feira (07), sob um sol escaldante, quando uma nuvem de fumaça preta invadiu dezenas de casas de moradores da Cohab, bairro localizado na sede do município de Tamboril.

O fogo, que teve início em um terreno próximo as residências, é mais um incêndio classificado como criminoso. O responsável pela ação perdeu o total controle das queimadas que passou a consumir a vegetação seca que ainda restava. As chamas se aproximaram de algumas casas e muitas famílias tiveram que deixar o local até a situação ser controlada.

 

Não demorou muito tempo, para a nuvem de fumaça chegar à Escola Profissional Antonio Mota Filho, que fica há poucos metros do incêndio. Em algumas salas ficou impossível a continuidade das aulas e o jeito foi colocar todos os alunos para o pátio.

“O cheiro da fumaça era muito forte, não se conseguia nem respirar direito dentro da sala” disse um aluno que enviou pelo WhastApp vídeos do incêndio.

De acordo com especialistas, a fumaça proveniente das queimadas pode afetar muito à saúde das pessoas, agravando doenças respiratórias, como asma, bronquite, rinite e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) – em alguns casos, ela pode até mesmo provocá-las em indivíduos sadios

A ação de degradação do meio ambiente no município não é de agora. Semanalmente moradores denunciam as queimadas que são colocadas em vários municípios da região.

Veja um outro vídeo que chegou a nossa redação.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!