Regionais

Tamboril registra aumento de 54 % em internações por conta da Covid-19 em 24 horas


Em pouco mais de 24 horas, Tamboril registou um aumento de 54% em internações graves por conta de complicações causadas pela Covid-19. Os dados fazem parte do boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (15), pela secretaria municipal de saúde.

Os registros apontam que segunda-feira, o município tinha 11 pessoas internadas por conta do vírus. Na atualização do dia seguinte esse número subiu para 17 pacientes que estão sendo monitorados pelos profissionais de saúde e que apresentam um cenário de atenção redobrada pelos agravamentos da doença.

Nove desses pacientes estão internados no hospital de Campanha do Município que conta com 14 leitos climatizados e com oxigênio 24 horas. O restante foram transferidos para unidades regionais por apresentarem situações de maior cuidado e atenção, com possibilidade de entubação.

Segundo os profissionais de saúde, a situação se agrava porque muitos deixam para procurar o atendimento médico quando o quadro clínico piora. Os relatos que impedem essa procura é principalmente o medo de sair nas ruas e ir até o hospital para diagnosticar os sintomas.

“É necessário que o paciente procure o hospital de campanha assim que sentir os primeiros sintomas” disse o médico Elisio Maranhão, responsável pelos atendimentos no Hospital de Campanha. Segundo ele, quando mais cedo procurar fazer o acompanhamento profissional, melhor será para recuperação e tratamento.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!