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Camilo empossa 1.031 novos professores na rede pública estadual de ensino do Ceará

Chamados na segunda convocação de aprovados do último concurso da Secretaria da Educação (Seduc), novos 1.031 professores da rede pública estadual de ensino tomaram posse nesta segunda-feira (2). A solenidade remota contou com a participação do governador, Camilo Santana, da secretária da Educação, Eliana Estrela, e de representantes dos profissionais.

A ação reafirma o compromisso do Governo do Ceará com a categoria. A convocação dos 160 aprovados restantes se dará de forma gradual, a partir de vacância, de forma a não ferir a lei federal 173/2020. Já está programada para este mês de agosto uma terceira convocação, com 60 vagas. O concurso tem vigência até março de 2023.

“O professor tem a responsabilidade e o papel de transformar vidas, de dar aos jovens a oportunidade de sonhar. Agradeço e parabenizo a todos os educadores pela bela missão que têm, de fazer do mundo um lugar melhor, por meio da formação de pessoas”, ressaltou o governador Camilo Santana aos empossados.

Ao todo, 155 municípios cearenses receberão os professores da segunda convocação, que ficarão distribuídos em 549 escolas. O início do exercício profissional para os educadores está marcado para esta quarta-feira (4), com uma oficina pedagógica virtual promovida por cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).

Eliana Estrela enalteceu o esforço e a conquista dos aprovados no certame: “Sabemos da importância que é um concurso. Entendemos o quão difícil é passar noites estudando. Portanto, reconhecemos o mérito de cada um. É por meio da educação que se transforma a sociedade e que se constrói uma vida mais justa e mais digna. Esperamos os novos professores com muito desejo de avançar na educação e acreditamos no potencial de todos”.

Os professores empossados atuarão nas 13 disciplinas do Ensino Médio, mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além disso, exercerão atividades relacionadas à base diversificada do currículo, tais como: Projeto Professor Diretor de Turma; Núcleo Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTTPS); disciplinas eletivas (nas Escolas Estaduais de Ensino Médio em Tempo Integral – EEMTI) e outros componentes curriculares.

 

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