Regionais

Quem colocar fogo em vegetação e provocar incêndio poderá ser preso, diz subtenente do Corpo de Bombeiros de Crateús


A quantidade de queimadas registradas em Tamboril e nos municípios da região nas últimas semanas, preocupa a Guarnição do Corpo de Bombeiros de Crateús, responsável por atender as demandas na área. Uma média de 10 solicitações diárias é realizada solicitando atendimento de ocorrências envolvendo focos de incêndio em vegetações, terrenos baldios e pastagens, nos mais diversos locais.

Na grande maioria dos casos, o fogo provocado pelas pessoas é a causa mais frequente dos focos de incêndio. Comumente, a população utiliza o fogo para limpeza de terrenos. Como agravante, em muitos casos, essas pessoas acabam perdendo o controle da situação e acaba por provocar algo mais grave, inclusive a saúde da população.

O farto que muitos desconhecem é que incendiar terrenos baldios e pastagens é crime, conforme a Lei Federal 9.605/98. Quem for pego colocando fogo pode ser preso por até quatro anos, além de pagar multa.

Segundo subtenente Nazareno, a população pode denunciar à polícia quem ateia fogo na vegetação, inclusive as margens da rodovia. “Se for pego alguém colocando fogo em qualquer local sem a devida permissão, será preso e autuado em flagrante” disse ele em entrevista a Feiticeiro Fm.

Nazareno lembra que em tempos de estiagem, o calor extremo e a baixa umidade relativa do ar contribuem para aumentar os focos de incêndio na região. Entretanto, as queimadas podem ser evitadas com pequenas atitudes diárias. Como medida preventiva aos incêndios, o Corpo de Bombeiros militar faz algumas recomendações.

Ouça a entrevista do Subtenente Nazareno do Corpo de Bombeiros.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!