Regionais

Auxílio Brasil: 408 famílias de uma pessoa só em Tamboril serão fiscalizadas pelo Ministério da Cidadania

O Ministério da Cidadania vai realizar nos próximos dias um processo de averiguação cadastral voltado para as famílias unipessoais, compostas por uma pessoa só, que estão inscritas no Cadastro Único. O novo pente-fino será feito para evitar fraudes no benefício e a será realizado em todos os municípios brasileiros.

Em Tamboril, 408 famílias serão averiguadas, com base em uma instrução normativa publicada no dia 4 de novembro, que define que as famílias selecionadas para participar do procedimento receberão visita domiciliar ou serão chamadas para participar de uma conversa com técnicos do município para apurar as informações do cadastro.

O ministério identificou através do Tribunal de Contas da União (TCU), que em Tamboril houve um aumento no número de famílias unipessoais. Na maioria dos casos, a situação se dá quando o marido ou a esposa começa a trabalhar de carteira assinada e a partir dai, para garantir a continuidade do recebimento do beneficio, quem começa a trabalhar é tirado do cadastro.

Além do Auxílio Brasil, serão averiguadas informações sobre as famílias beneficiárias do programa de Tarifa Social de Energia Elétrica e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Serão convocadas para o processo de averiguação cadastral as famílias unipessoais com cadastro incluído ou atualizado após novembro de 2021 e com renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 606) por pessoa. Veja quais são os grupos selecionados.

A convocação será feita utilizando os dados da base do Cadastro Único e do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (SIRC) de outubro de 2022.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!