Regionais

Deputado Jeová Mota participa da entrega de importantes obras em Monsenhor Tabosa

Ao lado da Governadora Izolda Cela, o deputado estadual Jeová Mota (PDT), participou nesta segunda-feira (26), da inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Madeiro Dias, e da pavimentação da CE-467. As duas obras foram entregues a população de Monsenhor Tabosa, que se fizeram presentes ao ato realizado na Escola Profissional e que contou com a participação de várias autoridades.

A nova unidade de ensino de Monsenhor Tabosa tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas, com oferta de quatro cursos profissionalizantes: Administração, Agropecuária, Desenvolvimento de Sistemas e Finanças. São 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.

A governadora Izolda Cela destacou o compromisso para garantir educação de qualidade em tempo integral aos cearenses durante toda a jornada escolar. “Sancionei recentemente uma lei que apoia a universalização do tempo integral em todas as escolas públicas de Ensino Fundamental dos 184 municípios cearenses. Eu fico com muito esperança de que o Ceará siga, com a condução dos professores, transformando as famílias e a sociedade”, afirmou.

O investimento para construir, equipar e mobiliar a EEEP foi de R$ 13 milhões, com recursos do Governo Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A obra foi supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Jeová Mota destacou a alegria de poder fazer a entrega dos dois equipamentos e ressaltou o seu trabalho em prol dos taboenses e sua disposição em lutar cada vez pelo desenvolvimento do município. Ele lembrou que chegou a ir em Brasília na sede do Funai, para destravar a liberação da estrada que liga Monsenhor Tabosa à Boa viagem. 

EM TEMPO

A obra da nova rodovia estadual, conta com 28,8 km, vai interligar as regiões dos Sertões de Crateús e Sertão Central, passando pela BR-020, oportunizando mais acessibilidade e escoamento da produção agrícola familiar dos diversos assentamentos existentes ao longo da rodovia e beneficia também os povos Potiguara, Tabajara, Gavião e Tubiba Tapuia.

A pavimentação, realizada por meio do programação Ceará de Ponta a Ponta, contou com investimento de R$ 26 milhões. O trecho recebeu serviços preliminares, terraplanagem, drenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, proteção ambiental e sinalização vertical e horizontal.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!