Regionais

Queijos produzidos em Hidrolândia participam do concurso Mundial de Queijos do Brasil

Sheilane Magalhães é produtora de queijo há 16 anos, na Fazenda Timbaúba, em Hidrolândia. Nesta sexta-feira (12/04), ela esteve concorrendo ao concurso Mundial de Queijos do Brasil, que ocorreu em São Paulo. Uma das suas marcas registradas é o “queijo peleja”, autoral da fazenda. Esse foi levado para a disputa em duas versões: a “mais jovem” e com uma maturação maior, o queijo coalho também esteve presente.

Uma cena que chamou a atenção recentemente, foi uma gravação publicada nas redes sociais, que mostra Sheilane realizando a travessia do riacho do Salgado e levando os queijos acima de sua cabeça, enquanto as águas chegavam até sua cintura, já que haviam aumentado devido as chuvas. Ela estava a caminho de São Paulo, e levava com “peleja” os produtos que seriam apresentados na disputa mundial. Ela conta que a dedicação e coragem a motivaram para a travessia. “Eu tinha que passar, eu não gosto de atravessar rio de jeito nenhum, porque eu não sei nadar, mas naquela ocasião era preciso”, afirma.

Os queijos da fazenda, apesar de não terem levado o prêmio final desta vez, já foram premiados e reconhecidos em anos anteriores, ganhando a medalha de prata do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL) e mais uma vez, a medalha de prata, no prêmio Queijos do Brasil.

A produtora conta que seu marido, Edvando Rosa, foi o responsável por ensiná-la a produzir queijos, e compartilha “não tivemos medalha dessa vez, mas tudo bem, foi incrível estar aqui no meio de grandes conversas e aprender muito”. Atualmente, eles vendem os artigos produzidos em sua fazenda para diversos lugares da região, incluindo Santa Quitéria.

(Redação do Blog Por Raflézia Sousa)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!