Regionais

Agricultor sobrevive a ataque de jararaca na zona rural de Tamboril

Um homem de 75 anos, identificado como Seu Antônio Nelinho, residente no Distrito de Oliveira, em Tamboril, Ceará, escapou por pouco da morte após ser picado por uma cobra jararaca na manhã da última quinta-feira (02). Felizmente, após receber atendimento médico especializado, Seu Antônio recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado (04).

Tudo começou quando Seu Antônio Nelinho saiu para trabalhar em seu roçado, uma atividade rotineira para o aposentado. No entanto, o dia tranquilo se transformou em um momento de terror quando ele foi surpreendido pelo bote da cobra. A jararaca, que se escondia entre as plantações, atacou o pé de Seu Antônio, injetando seu veneno letal.

Com a dor intensa e os efeitos do veneno se manifestando rapidamente, Seu Antônio sentiu dormência total na perna, visão turva e náuseas. Sabendo da gravidade da situação, ele não hesitou em buscar ajuda. Apesar da dor e dos sintomas, Seu Antônio conseguiu matar a cobra com uma foice e, em seguida, pegou sua bicicleta e retornou para casa, buscando ajuda de seus familiares.

A filha da vítima, ao presenciar o estado de Seu Antônio, o levou imediatamente ao Hospital Municipal de Tamboril. Ao chegar ao hospital, o aposentado apresentava os sintomas clássicos do envenenamento por jararaca, o que exigia um tratamento imediato e especializado.

Diante da gravidade do caso, os profissionais do Hospital Municipal de Tamboril administraram a medicação inicial e encaminharam Seu Antônio para o Hospital São Lucas em Crateús. Essa unidade hospitalar dispõe do soro antiofídico específico para o tratamento do envenenamento por jararaca, crucial para a recuperação do paciente.

Segundo a filha de Seu Antônio, “Meu pai está vivo por um milagre de Deus. Ele teve 95% do corpo e da corrente sanguínea atingido pelo veneno. Graças a Deus que no Hospital São Lucas tinha o soro, onde ele tomou várias ampolas.”

Após receber o tratamento adequado e apresentar melhora significativa em seu quadro de saúde, Seu Antônio Nelinho recebeu alta médica da UTI na manhã deste sábado (04). O aposentado foi transferido para uma das enfermarias do hospital, onde continuará seu processo de recuperação sob acompanhamento médico.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!