Policial

Acusado de matar companheira no Município de Crateús será levado a júri popular

O juiz José Hercy Ponte de Alencar, em respondência pela 1ª Vara da Comarca de Crateús, distante 360 km de Fortaleza, determinou que o réu Rafael Araújo dos Santos seja levado a júri popular na próxima quarta-feira (22/10). Ele é acusado de assassinar a golpes de faca a companheira, Maria da Conceição Barbosa Moreira, no dia 13 de julho de 2013.

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o acusado agiu por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, atuando com dolo intenso e motivado por ciúmes. Na delegacia, Rafael negou o crime, mas testemunhas viram quando ele discutiu com a mulher e passou a deferir vários golpes de faca.

Ao analisar o caso, o magistrado destacou que a prova testemunhal colhida, bem como todo o contexto do processo, foram suficientes para o convencimento da autoria e materialidade do crime. Negou ainda, em sede de pronúncia, o direito do acusado de recorrer em liberdade, por ter demonstrado desprezo pela vida humana.

Outros dois presos também serão levados a júri popular na Comarca de Crateús. As sessões ocorrerão nos dias 21 e 23 de outubro, sempre às 8h30, no Fórum Desembargador José Olavo de Rodrigues Frota.

(TJ-CE)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!