Policial

Devotos de padroeiro farão quarta caminhada da fé, de Monsenhor Tabosa à Canindé

basilica_canind-400x266

Com o tema: “O NORDESTE PEDE SOCORRO, A TERRA QUE ALIMENTA A VIDA ESTÁ MORRENDO”, integrantes do Terço dos Homens de Monsenhor Tabosa, se organizam para realizarem no dia 8 de outubro, a ‘quarta caminhada da fé’. Serão 130 km a serem percorridos, de Monsenhor Tabosa até a cidade de Canindé, CE.

No convite os organizadores evocam devotos de São Sebastião, São Francisco e Mãe Rainha, para participarem da 4ª caminhada, cujo percurso será de muita oração a Deus para que envie Chuva a todo o sertão nordestino que vem sendo castigado pela seca durante 3 anos consecutivo. Especialmente no Ceará, a situação fica cada dia mais crítica, em vários municípios os reservatórios já estão totalmente vazio.

Como nos anos anteriores, o grupo de devotos está programado para iniciar a jornada na noite do dia 08 de outubro, com saída do patamar da Igreja Matriz de São Sebastião, centro de Monsenhor Tabosa.

Serão aproximadamente dois dias e duas noites de caminhada até destino final, a Basílica de São Francisco das Chagas, em Canindé, onde se juntarão a milhares de outros romeiros as solenidades religiosas.

O grupo contará com equipes de apoio, seguirá de Monsenhor Tabosa por uma rota alternativa, passando pelas localidades de Jacampari, Lagoa do Mato, Morro Branco, Trapiá, Bonito e finalmente Canindé.

Os festejos alusivos a São Francisco das Chagas de Canindé acontecerão de 09 a 19 de Outubro, sob o tema: “São Francisco: caminho de esperança para o Cristo”.

(Página Aberta)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!