Regionais

No Ceará, Polícia Militar e Bombeiros ganham reforço de 56 novos homens.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ganharam o reforço de 56 novos profissionais, a partir da tarde desta quarta-feira (3). Os 52 policiais e quatro bombeiros já passaram pelo curso de formação da Academia Estadual de Segurança Pública e assumem as funções com o ato de nomeação assinado pelo governador Camilo Santana, em solenidade no Palácio da Abolição.

Camilo deu as boas-vindas aos novos militares, destacando que eles entram na carreira militar em um novo momento. “A Lei de Promoções é uma nova realidade na PM e vocês entram já podendo planejar as carreiras e sabendo que existe uma lei que sempre vai valorizar o trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Vocês agora são parte dessas duas valorosas instituições”. Durante a solenidade, o governador Camilo Santana destacou as ações na área de segurança pública, como a interiorização do Batalhão Raio, da Ciopaer e do Batalhão de Divisas. “Essas ações permitiram que o Estado do Ceará reduzissem em 9,5% os crimes violentos letais e intencionais em relação a 2014, e agora vocês se integram ao nosso trabalho e vão atuar junto conosco para continuar buscando esses resultados”, afirmou.

O soldado Adriano Rodrigues Pernambuco ressalta que é gratificante defender a população como policial militar. “Foi um momento bastante esperado por mim e pelos meus colegas e agora temos que fazer continuar construindo e fazendo valer a história da Polícia Militar”, afirmou o recém-empossado soldado, que já possui experiência militar. Antes de assumir o cargo na PM, Adriano serviu o Exército.

Já Sara Bezerra Arraes veio de Juazeiro do Norte para iniciar uma nova fase profissional, agora como soldado do Corpo de Bombeiros. “Sempre foi um sonho entrar no Corpo de Bombeiros que agora vira realidade. É uma profissão honrada e tudo que eu enfrentei até agora está sendo compensado. Tenho somente que agradecer ao governador Camilo Santana pela nomeação”, comemorou Sara, uma das duas mulheres no grupo de 56 pessoas nomeadas.

O secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, destacou que os novos policiais entram com a responsabilidade de trabalharem de forma integrada para continuar alcançando bons resultados para a segurança pública. “Os senhores serão diariamente cobrados para que apresentemos os resultados que a sociedade espera de cada um de nós. Temos uma imensa responsabilidade pela frente, mas confiamos que ela está bem entregue a vocês”.

(Site do Governo do Estado)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!