Regionais

Em Tamboril, parceria realiza 300 exames de câncer do colo do útero.

PMT - Útero é vida

Uma parceria do Senar e da Prefeitura de Tamboril possibilitou a realização de 300 exames de prevenção do câncer do colo do útero para mulheres trabalhadoras rurais. A ação foi realizada no distrito de Sucesso e objetiva fazer a detecção de possíveis casos da doença.

Segundo o Inca, o câncer do colo do útero e o terceiro que mais mata no Brasil e no mundo. Mesmo assim a grande maioria das mulheres não procuram fazer o exame regularmente. No ano passado uma média de 55 casos foram detectados por dia no Ceará. A estimativa para este ano é que o número aumente e a doença possa fazer mais vitimas, principalmente no interior do estado onde a falta de informação e de ações como as que vem sendo realizadas em Tamboril tornam o diagnostico da doença mais difícil.

Útero é vida

A parceria em Tamboril contou com o forte apoio da Dra. Jussara Dias que é Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Tamboril e junto com o prefeito Ramiro Júnior estiveram a frente dessa ação importante para a qualidade de vida dessas 300 mulheres. As beneficiarias tiveram além dos exames, um dia de beleza com ações voltadas para a qualidade de vida e de recreação para os seus filhos.

“Essa é uma daquelas parcerias no meio de tantas outras que tem mostrado que a saúde de Tamboril e seus profissionais são comprometidos com a qualidade de vida da nossa população” Disse o prefeito Ramiro Júnior em entrevista a Feiticeiro Fm.

É importante destacar que a ação desta quinta-feira (04) teve a frente o trabalho do novo secretário de saúde do município, Felix Farias (Pretinho) que juntamente com sua equipe coordenaram de forma eficiente a realização desses exames.

(FOTOS: Alan Sampaio)

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!