Destaques

Tamboril atinge a meta da vacinação da influenza.

O município de Tamboril vacinou mais de 87% do seu público alvo de cobertura da vacinação contra a gripe. As ações da secretária de saúde tendo a frente a equipe da atenção básica e dos profissionais do programa de saúde família, realizaram ao longo do mês de vacinação, um trabalho minucioso, levando aos tamborilenses da sede e da zona rural a importância da vacinação.

Mesmo com a cobertura atingida, a secretária de saúde informa que a vacinação para grupos prioritários, continuará acontecendo ate sexta-feira, dia 27. As pessoas que não se vacinaram ainda, podem procurar a unidade básica de saúde mais próximo para tomar a vacinar e evitar a proliferação da influenza.

Este ano, foram confirmados 24 casos de gripe A (H1N1), com oito óbitos, e há outros 20 casos sendo investigados. Dos oito óbitos confirmados de gripe A este ano em seis municípios (2 em Caucaia, 2 em Fortaleza, 1 em Juazeiro do Norte, 1 em Sobral, 1 em Jaguaretama e 1 em Pereiro), nenhum havia se vacinado em 2015. Ou seja, não estavam protegidos contra o vírus. A vacina contra a gripe em 2016 protege contra Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

A vacinação deve acontecer para que o município não venha registrar casos da doença.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!