Regionais

Após quase dois anos seco, Açude Farias de Sousa volta a abastecer população de Nova Russas.

Desde a última sexta-feira (28) à noite, a população de Nova Russas que recebe água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto(SAAE) é abastecida pelo Açude Farias de Sousa. Conforme anunciado no início do mês de abril, durante reunião do prefeito Dr. Rafael Pedrosa com o Superintendente do SAAE, Jamil Almeida Pinto e o Gerente Regional da CAGECE, Dalmo Barreto, o açude Farias de Sousa tem reserva suficiente para garantir o abastecimento de Nova Russas no mínimo até o final deste ano.

Atualmente o reservatório tem volume aproximado de 1,5 milhões de metros cúbicos, equivalente a 12,5% de sua capacidade total que é de 12,23 milhões de metros cúbicos de água. Segundo o Superintendente do SAAE de Nova Russas, Jamil Almeida, pela primeira vez o órgão disporá de um químico contratado para realizar o acompanhamento e tratamento da água distribuída à população.

Todas as caixas d’água que integram a estrutura do órgão no município serão limpas, e os filtros da ETA serão restaurados, garantindo desta forma que a água chegue as residências com a melhor qualidade possível.  Este trabalho será gradativo e dentre muito em breve, o consumidor perceberá a diferença ao abrir a sua torneira.

Jamil Almeida informou também, que será realizado um trabalho de reorganização da rede de abastecimento para possibilitar, quando necessário, racionamento intercalado por regiões, evitando o desligamento total do sistema.

(Radialista Denes Lima)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!