Regionais

Monsenhor Tabosa receberá 34 projetos de caprinocultura leiteira.

O secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira, estará no próximo sábado (16), no Assentamento Santana em Monsenhor Tabosa, onde realizará a entrega de 34 projetos de caprinocultura leiteira.

Cada projeto corresponde à entrega de um reprodutor caprino puro de origem, 15 matrizes caprinas mestiças, um kit de higienização da ordenha, 10 kg de sorgo forrageiro e três mil raquetes de palma forrageira. Os projetos fazem parte de um convênio celebrado pela SDA e o Instituto Nacional da Reforma Agrária (INCRA), e o investimento são de R$ 7.578,68 por projeto.

Do total de projetos, 24 serão para moradores do Assentamento Santana e 10 para o assentamento xique-xique. A entrega está prevista para acontecer a partir das 9h hora e deverá contar com a presença de representantes dos movimentos sociais e liderança do município.

Segundo a SDA, já foram beneficiados com projetos de caprinocultura leiteira os municípios de Beberibe (18 projetos), Canindé (12 projetos), Cascavel (32 projetos), Chorozinho (5 projetos), Crateús (24 projetos), Icó (7 projetos), Independência (21 projetos), Jati (21 projetos), Quixeramobim (35 projetos), Redenção (2 projetos), Santa Quitéria (23 projetos) e Tamboril (24 projetos).

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!