Regionais

Professora de Crateús apresenta conferência no Rio de Janeiro.

A professora Valéria Lourenço, do campus de Crateús, apresenta uma conferência na VI Semana da Baixada Fluminense (Educadoras da Baixada), que acontece entre os dias 3 e 6 de outubro, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – Campus Nova Iguaçu. O evento comemora o Dia Nacional da Baixa Fluminense. 

Na conferência, Valéria Lourenço aborda a sua trajetória desde quando morava na Baixada Fluminense, destacando a sua atuação no grupo PET (Programa de Educação Tutorial do Governo Federal)/Conexões de Saberes. O grupo desenvolve um trabalho de interação com as múltiplas realidades e saberes da Baixada Fluminense, região que, no sentido estrito, engloba os municípios ao norte do município do Rio de Janeiro. 

Nascida em Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), Valéria atuou como educadora nessa região por mais de quatro anos, após se formar em Letras/Literatura pela UFRRJ. Posteriormente, residiu por dois anos no Maranhão, onde concluiu o mestrado pela Universidade Estadual. Desde julho deste ano, ela leciona no IFCE campus de Crateús. 

(Redação do Blog por Elinaldo Rodrigues)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!