Regionais

Apoiadores de Bolsonaro pretendem disputar eleições municipais em Tamboril

Um grupo intitulado “Direita Tamboril”, que apoiou o presidente Jair Bolsonaro no município, já se articula para lançar candidatura própria para prefeito e vereador em 2020. A confirmação foi dada por Tasso Lima, que é um dos integrantes desse grupo e filiado ao PSL, em entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm nesta quinta-feira (03). Ele confirmou o “Furo de Reportagem” dado pela emissora, sobre a existência de um grupo formado por comerciantes, empresários e pessoas de vários outros segmentos, que já estariam se reunindo e debatendo sobre o assunto.

Tasso Lima, participou recentemente de uma reunião do PSL, partido de Bolsonaro, que é liderado aqui no Ceará pelo Deputado Federal Heitor Freire. Segundo ele, a reunião foi um primeiro passo objetivando o fortalecimento do partido e a definição de algumas diretrizes que serão adotadas pela executiva estadual. Duas dessas medidas ditas por Heitor Freire é a de que o partido terá candidato em todos os municípios onde estiver ativo. E a outra é com relação as coligações. O PSL não fará parte de coligações onde estejam o PT e o MDB. 

A definição sobre as coligações que o partido adotará já a partir desde ano, deverá ser problema para muitos políticos que ocupam cargos. Como é o caso do Vereador Rudinei Soares, eleito pelo partido e que hoje ocupa uma cadeira no legislativo tamborilense, chegando ser líder do governo municipal que tem o gestor do MDB e o vice do PT.

Segundo Tasso Lima, é preciso reconhecer que o PSL é comandado pelo vereador e sua família a muitos anos em Tamboril; porém, a definição sobre a questão das coligações foi colocada pelo Deputado Heitor Freire que é quem comanda o partido no Ceará. Ele afirmou ainda que haverá uma conversa da cúpula estadual com todos os que ocupam cargos e estão nessa situação. Uma coisa é certa, o PSL não permanecerá em coligação com os partidos citados e o futuro de quem ocupa algum cargo, ainda é indefinido.

Os nomes cotados hoje no PSL para disputar as eleições municipais são também indefinidos e o grupo que comanda esse processo tem se reunido e procurado arregimentar adesões de pessoas que se identificam com a ideologia do partido. 

Na entrevista o representante da ‘Direita Tamboril’, falou sobre outras pautas do partido e respondeu perguntas sobre vários assuntos.

Ouça a entrevista completa concedida por Tasso Lima a Feiticeiro Fm, no player abaixo.

 

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!