Regionais

VÍDEO: Moradores do Novo Tamboril denunciam queimadas próximas ao Bairro

O período de estiagem mal começou e um velho problema enfrentado por moradores de Tamboril já veio à tona: as queimadas. Os moradores de Conjunto Habitacional Novo Tamboril, fizeram chegar até a nossa redação vídeos e fotos de um grande um incêndio que atinge à vegetação próxima a área residencial do Bairro.

De acordo com os moradores, o incêndio teve início durante a tarde e com o passar das horas avançou em direção às casas. Segundo a vizinhança, essa não é a primeira vez que os focos de incêndio são registrado próximo ao local. A causa do incêndio segue desconhecidas. Mas alguns populares ressalta que o terreno onde começou o fogo é particular.

Em vídeo enviado ao Blog, alguns moradores reclamam da fumaça que estaria prejudicando a saúde da população. Crianças e idosos são as mais atingidas. “Da outra vez que teve queimada aqui, minha filha passou a noite sem dormir e com tosse.” Disse uma das moradoras.

Crime ambiental

De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto causando incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem é considerado crime, além de causar problemas à saúde e poluição.

A pena é de reclusão de 3 a 6 anos, além de multa.

As penas podem ser aumentadas em um terço se o crime é cometido com intuito de obter vantagem pecuniária em proveito próprio ou alheio. No caso de incêndio doloso, ou seja, quando há intenção de queimar, a pena de detenção pode chegar a ser de 6 meses a 2 anos de prisão.

Vale lembrar que em queimadas são emitidos vários poluentes e substâncias altamente tóxicas, cujos efeitos podem ir de intoxicação, problemas respiratórios até a morte por asfixia. A situação tende a se agravar durante os períodos de baixa umidade, como o que deverá ser enfrentado nos próximos dias.

VEJA VÍDEO

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!