Destaques

Junta Comercial do Ceará implanta sistema que abre empresa em cinco dias

O Governo do Ceará, por meio da Junta Comercial, vem investindo em tecnologias e projetos para facilitar a abertura de empresas no estado a fim de fomentar a economia cearense, atraindo investimentos e gerando novas oportunidades de emprego e renda em todo o Estado.

Com a implementação do Programa ‘e.simples’, em junho de 2017, foi possível reduzir o prazo para formalização de novos negócios, que hoje é de até 5 dias.  Somente neste ano de 2019, o programa já possibilitou que 30.671 empresas no Ceará conseguissem obter sua inscrição estadual por meio do Portal de Serviços, oferecendo mais agilidade e simplificação de procedimentos aos empresários.

Além da redução de tempo para abertura de novos negócios, o e.simples viabiliza a realização de todo o processo de constituição de empresas por meio da internet, sem a necessidade de deslocamento em cada órgão de formalização. O empresário protocola a documentação na Jucec, e após a sua aprovação, as informações são disponibilizadas aos demais órgãos responsáveis pela liberação das inscrições e licenças necessárias à legalização de empresas.

Para a presidente da Junta Comercial do Ceará, Carolina Monteiro, ”a simplificação dos processos de abertura de empresas está favorecendo ao desenvolvimento econômico”.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!