Destaques

Chuvas atingem 34 municípios do Ceará; Reriutaba registrou a maior chuva das últimas 24 horas

As chuvas deste início de ano continuam trazendo esperança para os cearenses. Os registros informados pela Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hidricos (Funceme), apontam chuvas em 34 municípios no intervalo das 7h da sexta-feira (03) até as 07h deste sábado (04). Segundo o órgão a maior precipitação foi no munícipio de Reriutaba, na região da Ibiapaba, com precipitação de 82 milimetros.

Na mesma região choveu tamém nos municípis de General Sampaio 74.0 mm; Graça 68.0 mm; Ibiapina 64.5 mm e Guaraciaba Do Norte 45.0 mm. Ainda em Reriutaba, choveu 33 no Distrito de Amanaiara, na zona rural do município. 

Apesar da previsão de chuvas reduzidas, em quase todo o Estado o tempo foi de céu variando entre parcialmente nublado e claro. 

Segundo os meteorologistas, o deslocamento do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) em direção ao leste do oceano Atlântico e a diminuição significativa na umidade relativa do ar deixaram o tempo mais seco e, consequentemente, reduzindo o cenário propício às precipitações. Porém, há uma Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) situada ao sul da Bahia. Com a presença deste sistema, será possível a formação de áreas de instabilidades que deverão colaborar para ocorrência de chuva nas regiões de Ibiapaba, faixa litorânea, maciço de Baturité e no sul do Ceará neste sábado.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!